domingo, 17 de maio de 2009

GRATIDÃO

Não sei exatamente o que me leva a falar disto, mesmo porque não existe nenhuma palavra mais bonita e difícil de descrever que esta, pelo menos pra mim. Penso que a vontade de escrever chegou ontem, num instante, quando vi tanta alegria na cara de meus filhos e amigos, que participaram de uma recepção em nossa casa. Foi lindo, emocionante até, sentir o quanto estavam todos bem neste mundo tão bacana que é o nosso.
Dormi pensando nisto e, quando acordei e vi o sono de paz de meu marido a meu lado, tive certeza de que a felicidade existe. Tenho esta certeza sempre - ao acordar Tuti pra ir à escola; ouvir um "bom dia" de Memê - que chega pra trabalhar antes do dia clarear; tomar café sempre bem acompanhada de Pedro; chegar ao atelier e recomeçar a fazer o que gosto; ver minha princesa descendo as escadas pra mais um dia de criações maravilhosas em sua oficina de jóias; cuidar dos eternos machucados de Hugo, esfolado pelas manobras de skate; almoçar com todos eles todos os dias; rir ao telefone com mamãe e Tê, que são muito engraçadas; receber mensagens amorosas dos amigos...
A tudo o que acontece em minha vida sou grata. Em tempos muito difíceis agradeci, porque as coisas só podiam melhorar – e melhoraram. É isto - tento o tempo todo transformar a adversidade em oportunidade. Já me acostumei tanto a ser assim que nem preciso me esforçar, acontece.
Pena que numa vida tão corrida a maioria das pessoas ache mais prático reclamar que ter olhos atentos pra ver o que a vida tem de bom. A passagem por aqui pode ser leve, alegre, generosa. O problema é que pra muitos é difícil, senão impossível, ter a visão de um mundo cheio de graça.
Que tal começar agora a brincar de gratidão? Eu começo: agradeço a você por estar presente em minha vida, ainda que de longe, vendo meu blog e torcendo por mim.
Pra continuar a brincadeira me mande uma mensagem agradecendo a primeira coisa que passou pela sua cabeça. V'ambora ver onde isto vai parar...