sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Pouco troco, muita raiva

Em nenhum lugar do mundo acontece como no Brasil: troco só é considerado dinheiro a partir de 5 centavos, e olhe lá, de repente nem isso.
Hoje passei uma raiva federal, daquelas que depois a gente pensa "bobagem, não valia a pena me desgastar", mas aí não adiantava mais - já tava furiosa, chutando pedra.
Fui comprar um remédio na Drogaria Araújo da zona hospitalar, em frente ao Hospital São Lucas. Enorme. Acho que a maior de toda a rede, pelo menos que eu conheça. A conta deu 37,48. Beleza. Paguei com uma nota de 50,00. A moça do caixa me devolveu 12,50 sem a menor cerimônia, nenhuma balinha, nenhuma caixa de fósforos, nenhuma satisfação, nada. Perguntei se ela não tinha os 2 centavos porque achei desaforo - sempre acho, mas nunca falo nada.
Aí o bicho pegou, porque ela disse que 2 centavos só tinha com o gerente. Piorou a situação gritando pra outra que estava no meio da farmácia: "Liane, pega 2 centavos pra dona aqui lá na gerência!"Gente, o caixa é quem cobra e recebe, então porque 2 centavos tem que pegar na gerência? A Drogaria Araújo arrumou um jeito doido demais de surrupiar o troco da gente, né não?