sábado, 27 de março de 2010

FESTA E CASTIGO

Madrugada de alívio - os assassinos voltam pra onde nunca deveriam sair.
Chego do aniversário de Amélia e assisto na tv a sentença do casal Nardoni. Deu uma tristeza danada acompanhar este caso, ver como a humanidade é imperfeita e cruel. Nunca consegui entender a possibilidade de alguém maltratar o outro, ainda mais se esse outro for uma criança. Mas tem sim, quem faça isto. Lembro dos outros casos que não tiveram tanta repercussão - João Hélio, João Guilherme e muito anônimos. Será que os assassinos deles estão presos? Enfim, acredito que o mundo acordou hoje de alma lavada.
Mas tem outros tipos de castigo que são divertidos. Como já contei, teve a festa de minha prima querida, organizada por Cristina e Beth. Moças bacanas e letradas, mas de uma inocência de dar dó. Fizeram os convites segunda-feira, incluindo os maridos encantadores - acho que o meu é mais, só que cada uma delas acha que é o seu.
Terça-feira novo telefonema, desconvidando a ala masculina. Olharam no site do Climatempo e viram chuva a semana toda, então a macharada não ia caber no espaço destinado à festa. Tá bom. O encontro será só de mulheres...
Até quinta nem sinal de chuva. Por mais que catassem uma nuvenzinha, só viam estrelas. Outro telefonema: reconvidar os moçoilos d'antes renegados.
Não conseguiram recuperar muitos deles, que fizeram outros compromissos. Resultado: mulher saindo pelo ladrão e uns poucos gatos pingados, mesmo assim aqueles que desconsideraram os brios e foram aproveitar a festa.
Organizadoras castigadas pelo Climatempo...
Claro que num lugar que abriga tantas mulheres conversa pouca é bobagem. Então - o falatório rompeu a noite, e não me lembro de nenhum assunto em especial, mesmo porque foi naquele esquema de pular de uma coisa pra outra e não terminar nenhuma. Miriam se empolgou com nosso reencontro depois de tantos anos que não perdeu tempo - ligou pra Gontijo, reservando passagem pro meu aniversário de 2011...
Ô gente, tem coisa mais bacana e doida que mulher?
Bom motivo pra gente se encontrar de novo - arrematar cada um dos tópicos lançados na roda feminina.
Beth não bebe e ficou encarregada de devolver as que estavam mais alteradas pela dosagem alcoólica. Penso que ficou preocupada de que eu me perdesse de Lela, como na última festa, em que voltamos as duas de táxi e só dei falta de minha colega quando cheguei em casa. Ficou na casa de Frango? Caiu do carro em movimento? Tava sentada na frente e eu não vi? Perguntei ao motorista que, gentilmente, me informou que a deixou em casa antes de mim.
Voltamos rindo e nos lembrando de palavras jecas - absorto, soslaio, balaustrada... não importa a que cada uma delas se referia, só que rimos sem parar. Rir é muito melhor que lembrar assunto, né não?
Consegui equilibrar numa só mão 4 trufas "tapeia-marido" e adoçar a boca de meu amor chegando mais pra lá do que pra cá. Aprumei o corpo, ajeitei a bolsa, fiz cara de elegante, falei umas bobagens, deitei aconchegada frente à tv e dormi feito um anjo.
Whisky bom é um perigo...

4 comentários:

Anônimo disse...

Pior castigo é ter uma RIRMÃ ALCOLATRA!!!!!!!!!!!!!!!rsrsrsrsrsrs
Saudade infinita.....Love you, Tê

Lívia Cunha disse...

ADOREI !!!!!
Bjos

Anônimo disse...

Ai ai ai Candida... Fiquei com muita inveja dessa festa.
Beijo
Ana

Anônimo disse...

Falou, Cancan, tá cada vez melhor, os causos... manda bjo prá Amélia, faço uma idéia da diversão....bjk
Vivi