quinta-feira, 1 de julho de 2010

NEM FOGACHO NEM HORMÔNIOS: PÍLULA

Recebi a visita de 2 amigas ontem à noite. Estavam de caminhada na pista e vieram me dar apoio moral por causa do pé estropiado.
Eu, que 'tava meio borocochô, sem forças nem pra rir, até me esqueci da dor enquanto elas estavam aqui. Conversamos por umas 2 horas sem respirar, um assunto emendado no outro. Claro que demos boas risadas.
Depois que elas se foram até que tentei, mas não consegui chegar a uma conclusão sobre determinado causo. Uma delas narrava o desconforto que sente quando as "culegas" ficam insistindo sobre os sintomas da menopausa, e não acreditam quando diz que nunca teve fogacho, não toma hormônios, que tá com a saúde zerada. Não acreditam ou ficam com inveja, sei lá. Tá pensando em caprichar na resposta quando perguntarem de novo: "Como vou ter sintomas de menopausa se tomo pílula pra não engravidar?"
É certo que vão sacar a mentira, mas pelo menos vai ficar clara a impaciência dela com o tal assunto.
Tem gente que não tem desconfiômetro, né? Conheço algumas pessoas assim, que mal são apresentadas a outra já se sentem íntimas, amigas de infância. São capazes das perguntas mais indiscretas, de cutucar a árvore genealógica até descobrirem um parentesco ou conhecido em comum.
E ainda as que caçam conversa em sala de espera de consultório médico, fila de supermercado e de banco, salão de beleza... Ê coisa que dá preguiça, viu? Não gosto de prosa com estranhos, então pra não ter que ser grosseira ando sempre com uma revista de palavras cruzadas na bolsa - onde chego tiro e me concentro, não dando muita chance pra conversa fiada. Outro macete é usar fones de ouvido, ainda que não esteja ouvindo nada. Pelo menos dificulta as pessoas "sociáveis" demais. É minha arma pra ter sossego, usada na caminhada matinal.
Será que tô ficando maniada? Logo eu, que tenho fama de ser boa prosa? Sei não, mas acho que a idade não perdoa ninguém. Tenho até medo de ficar muda quando envelhecer...
Em tempo: Nem adianta perguntar, porque não tomo hormônios nem tenho fogacho. Nem paciência pra responder a perguntas indiscretas...

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi colega...

Amei esta postagem! Obrigada por nos prestigiar!!!
De tão bem escrita, até deu para passar o “filmezinho” do conteúdo desta estória,que é a pura “verdade verdadeira”...
Vc falou e disse com muita propriedade!!!

Vá “pres’tano” atenção também no uso INDEVIDO,INADEQUADO e IMPRÓPRIO do bendito celular,principalmente em lugares fechados,restritos e pequenos (tipo:dentro do elevador,em sala de espera de médico/dentista,filas em geral,restaurantes/bares,etc...) Parece que ele funciona só com tomada, como o tel. fixo. E a voz do mau educado com milhares de decibéis,zuando no ouvido dos ouvintes passivos ,a gente sem querer e nem se interessar pelos assuntos, tendo que ficar refém esta poluição sonora...???
Juro que da próxima vez que eu for vítima deste “estrupo na minha trompa de Eustáquio”,farei uma ligação fictícia no meu cel.para abafar e fazer este parceiro(a) se mancar...
Escreva sôbre tão incômodo assunto. E que vc faça mais sucesso que o pedido dos brasileiros para o Galvão Bueno calar a boca... Navegou tanto pela internet afora ,que tornou-se manchete de jornais americanos...
Continuo inteiramente ao seu dispor para os serviços externos e internos,desde que vc precise de qualquer coisa...
Melhore bem rapidinho,viu colega?
Bjs,

Beth