sábado, 2 de outubro de 2010

CASAMENTO

Casamento é boa coisa, eu acho. Sempre me alegro sabendo de alguém que vai se casar, vendo a pessoa animada e sonhadora, se empenhando pra organizar o "grande dia".
Nasci pra ter a vida que tenho. Desde pequena respondia, a quem me perguntava o que ia ser quando crescesse, que queria casar e ter um monte de filhos. Cá estou, do jeitinho que sempre quis, rodeada por minha prole e, de quebra, ganhei mais 3 filhos já crescidos e adoráveis.
Uma semana atrás foi Laurinha, minha florzinha preta, que se mudou pra Itacaré com o amado Bruno. Vejo as fotos da casa dela e mal posso acreditar que aquela menininha brava e atrevida virou mulher - o tempo voou e a menina também.
Hoje é o dia de Bel, moça brilhante, dona do cabelo mais lindo que já vi - cachos de anja - oficializar sua união com Felipe. Convidou pra madrinhas todas as grandes amigas, e minha filhota é uma delas. Semana inteira trocando figurinhas no facebook, marcaram maquiagem e manicure, hidrataram as madeixas, enfim, foi o bando se preparando. Tá todo mundo curtindo a superfesta agora.
No próximo sábado é de Ana e Luiz. Se o noivado foi emocionante - num helicóptero sobrevoando Manhattan em pleno reveillon - imaginem como será o casamento. Lá vou eu chorar de emoção vendo a noiva entrar na igreja. Sempre choro. Acho lindo!
E os bem-casados? Existe algum doce mais gostoso? E o que representam é muito bom também. Tinha um trauma com relação a eles, que curei no casamento com meu Walmir. A comemoração foi bem íntima, só nós e filhos, num almoço depois do cartório, mas teve bem-casados de sobremesa.
Tenho algumas amigas que, penso, são felizes nos relacionamentos; outras, nem tanto. Tudo tem os dois lados, inclusive viver sozinho, mas viver junto é muito legal. Exercitamos diariamente parceria, paciência, generosidade, alegria, tolerância; um aprendizado constante e delicioso.
Boa sorte aos noivos!

5 comentários:

Anônimo disse...

Amiga,

No meu casamento não vai ter amiga de infância nem helicóptero em Manhattan, mas vai ter bem-casado e amigos bacanas, que vão vir de longe só para comemorar esse dia bacana. Já tô até imaginando: vou casar de noiva, de vestido branco, com um Rafa se debulhando em lágrimas e com o Tutu de chupetinha e fraque no meu colo. Fofo!

Beijo e continua escrevendo bacana, que eu amo ler seu blog.

Aliás, amo vc, sabia?

Ana Malfacini

Anônimo disse...

Oi Linda,
Eu e Lú amamos a homenagem!!! Chorei, chorei, de alegria. É muito especial saber que você essa linda pessoa nos quer tão bem! Espero vocês lá no sábado bem alegre e prontos pra curtir cada minuto! e no final comer um bem casado! rs chega cedo, o coral está especial... vou ter que pedir maquiagem a prova dágua!!!! bjusssssssssssss espero por vocês!!!
Ana Christina Vasconcelos

Anônimo disse...

ai que delicia ser inspirada por vc.....casamento;.....delicia!

Ana Paula Costa

Anônimo disse...

Deu ate vontade de casar de novo,amiga.Quem sabe me animo?beijos beijos em todos. Lú

Anônimo disse...

Quem te conheceu adolescente sabe que voce fala a verdade,que sempre falou que queria era casar e ter muitos filhos. Só não pensava que seriam tantos,hem?Saudade,amiga. Juliana