sábado, 31 de dezembro de 2011

GIOVANA, BUNITINHA, ANO NOVO...

2011, 2012...Giovana, Bunitinha - uma se preparando pra chegar neste mundão de meu Deus, outra se preparando pra partir; Uma é filha, outra mãe; Uma não sabe nada, a outra sabe tudo o que precisou saber pra construir sua vida e merecer tanto amor como tem dos seus; Uma é metade, 5 meses na barriga de Aninha se formando aos pouquinhos - a outra é inteira numa família linda e amorosa, cabelinhos brancos e cheirosos, pele rosada e bem cuidada; Uma vai chegar com tudo, a outra vai deixar tudo e reencontrar seu grande amor; Uma tem tempo certo pra chegar - outra tem tempo incerto pra partir. Bom que seja assim. O ciclo da vida ser imprevisível.

Mudanças acontecem o tempo todo, umas boas, outras ótimas. Mudar é sempre bom.
Somos obrigados a reorganizar a vida do "zero", virar as gavetas, doar muitas coisas, perder outras tantas, achar muitas outras.
Minhas caixas da mudança foram uma surpresa constante. Nunca sabia se, ao abrir cada uma delas que foi embalada por meu amado marido, iria encontrar um sapato ou umas xícaras. Assim mesmo.
Ele foi eficiente quanto ao aproveitamento dos espaços, e onde cabia um dedo mindinho qualquer coisa era encaixada.
Enquanto isso o ciúme corre solto. Teve até amiga querendo alugar apartamento no mesmo prédio, pra não perder na concorrência da convivência. Bobagem. Amizade boa que nem a nossa não tem concorrência - é única e especial.

Comemoramos juntas a vida, a vizinhança, os segredos. Brindamos com bolo, espumante, sopa de lentilhas, whisky, macarrão, mousse de maracujá e, mais bacana, abraços amorosos e boa prosa.

Bunitinha ronca em sua cama branquinha, relaxada num sono reparador, depois de semana agitada.

Giovana mexe e balanga o barrigão de sua mama, que não sabe se leva Johan pra ver os fogos do reveillon ou se bota Artur pra dormir.

Aninha e Cláudia, mãe e filha, amigas amadas que merecem minha homenagem de ano novo. Uma pertinho, 4 andares de distância de elevador - outra lonjão, 500km de estrada ruim e esburacada. No meu coração emboladas no mesmo carinho.

Um 2012 abençoado, amigas!

7 comentários:

Anônimo disse...

LINDEZA!!!
Obrigada! Obrigada! Obrigada!
Vc é um PRESENTE na minha VIDA!!!
Bjs desejando MUUUUITAS ALEGRIAS em 2012!!!
TE AMO!!!
Ana Amélia

Anônimo disse...

Emocionante,amiga.Como tudo o que voce faz e escreve. Muita sorte em 2012!vou logo conhecer sua casa nova.Beijos.Saudades. Maria

Anônimo disse...

Uma benção ter você como amiga. Aninha e Cláudia merecem,tenho certeza. Giovana e Bonitinha também.De uma sensibilidade impar.Amor, amiga. Beth

Anônimo disse...

OI CAN !!!!

ADOREI A NOVIDADE DA CASA NOVA E DA MESMA FELIZ " BAT COZINHA " COM A PROSA QUE ATÉ PARIS DESCONHECE .
NÃO PERCO ESTE CAFEZINHO E CACHACINHA POR NADA.
HOJE LI A POSTAGEM : ANINHA E CLAUDIA ( MUITA AFETIVIDADE, SENTIMENTO MUITO RARO .... MUITO LINDO !!!! )
DESEJO UM 2012 BEM BOM A VC E FAMÍLIA ! SAÚDE E PAZ.
BEIJOS.
VALÉRIA .

Anônimo disse...

Adoreeeei, Can!!!

Que bonita sua postagem!!!

Te desejo um ano cheio de esperança, fé, alegrias, união e muita luz!!!!

Te amo!!

Beijos,

Ana Lídia

Anônimo disse...

Que lindo,Candida!!!Fiquei deveras emocionada.Sempre fico com sua forma de demonstrar carinho sem fazer tipo,falando que gosta sem medo.Queria ser assim.Quem sabe ainda aprendo com você?Um ano novo maravilhoso para vocês todos.Beijos
Nina

Anônimo disse...

Oi amiga, desejo a vc(s) toda a felicidade do mundo, bjs a todos. Me aguarde ai, tardo mas n`ao falto.
Vera