segunda-feira, 8 de março de 2010

CASAMENTO NA COMUNIDADE

Teve casamento na Noiva do Cordeiro neste fim de semana. Lindo e emocionante, é como posso descrever.
Fui. Madrinha com convite especial e tudo, fui... Meu Walmir tinha apresentação da peça e precisamos escolher alguém pra me acompanhar. Nêgo, amigo do peito e de cachaça, representou e bem meu par oficial.
Ninguém nunca assistiu a uma cerimônia daquela, aposto. Olhem que já fui a trocentos casamentos, mas nunca me emocionei tanto. Como não têm religião, fazem a cerimônia do jeito deles; escolhem alguém de lá pra fazer o papel de juiz de paz, decoram o salão da casa grande com tudo o que tem direito, inventam função pr'aquele bando de crianças - e nenhuma se sente preterida - florista que distribui flores às madrinhas, outras jogam pétalas na passarela onde a noiva vai desfilar linda, outros entram vestidos de noivinhos, outros levam as alianças e o livro onde é registrada a ata do casamento,enfim, uma beleza mesmo. Todo mundo feliz e orgulhoso em ser merecedor de participar da festa.
Élida e Leandro são, sem sombra de dúvida, os noivos mais felizes que já vi. O tempo todo trocavam olhares apaixonados, prometeram um ao outro coisas que de fato podem cumprir - e não aquela boboseira que o padre fala e a gente repete que nem papagaio - curtiram a festa junto com todo mundo, e ontem de manhã já estavam a postos, pra despedir dos parentes de Montes Claros. Tudo perfeito!
Pra completar a perfeição ainda peguei o buquê. Explico: propus pra Nelma, uma das poucas solteiras da comunidade, que se ela me maquiasse pr'eu sair bacana nas fotos ia entrar no bolo das que sonhavam em pegar o dito cujo. Deu certo. Fiquei esperta e consegui cumprir a promessa. Agora é com ela, porque arranjar o noivo já não faz parte do trato.
Cheguei em casa a tempo de me despedir de Pedro, que partiu pr'uma viagem fantástica de aventura na Amazônia. Foi escalar montanhas e cachoeiras, curtir merecido descanso e ver outras maravilhas além de mim e Ana, sua namorada encantadora...rs
Vá em paz, filho. Minha bênção pra você!

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu foi com a Candida lá na roça eu gostei dela e também ela bonita Estefanni Rayssa Fernandes

Anônimo disse...

oi candida... ta meio atrasado o post mais ai vai o meu comentario rs... realmente a cerimonia do casamento foi linda e foram realizado por um casal q s amam verdadeiramente... ah! e tbm tive o prazer d ser padrinho deles... guilherme e edinele... abraços