domingo, 27 de junho de 2010

ALÉM DA QUEDA...O COICE

Urucubaca quando dá de rondar a gente não acaba enquanto a benzeção não acontece. Certeza.
Já que é assim, o negócio é rumar pra igreja, pro centro espírita, pro terreiro, pro lugar em que o "urucubacaiado" tem fé. Pode até ir em todos, porque se não fizer bem mal também não faz.
Depois que escrevi a postagem me declarando torcedora da Argentina - na verdade torço pela alegria e emoção de Maradona - não posso nem respirar que machuco o pé ou a perna. Brincadeira não. Só pode ser mandinga. De Dunga ou dos simpáticos a ele. Azar deles. Estropiada ou não, continuo na torcida pelos hermanos.
Hoje saí toda feliz pro teatro com meu marido, animadinha que só - apesar da "perna de boneca" (é quando a perna da gente parece que tá desencaixada). Fazia tempo que não saíamos à noite, ruas vazias, estacionamento facim facim. Pois não é que quando vamos atravessar a rua não vi o meiofio e caí? Estrebuchar não foi, mas torci o pé e caí delicadamente, o que não fez a queda ser menos jeca. Ele tava abraçado comigo e por pouco não vai junto.
Conheço poucas coisas tão barangas quanto cair na rua: ser atropelado, dor de dente, churrasco na lage, sombrinha, unhas grandes no pé... mas cair na rua é a que dá mais vergonha, é ou num é?
Tô aqui com gelo no pé, pomada de Chico Xavier que minha nora trouxe do Centro pra passar antes de enfaixar, rindo e me lembrando de Alba, que em meio ao choro pelas tristezas da vida saiu com este ditado - "além da queda o coice", que bastou pra gente cair na risada e tomar mais umas 5 cachaças só pra brindar.
Esta postagem é pra você, minha amiga-irmã!

4 comentários:

Anônimo disse...

AMEI, AMIGA! SUA CASA É UM LUGAR DE ONDE TENHO SAUDADE TODOS OS DIAS.mELHORAS NO PÉ E NA PERNA DE BONECA...RS
VOCÊ DEVE ESTAR FELIZ HOJE COM A VITÓRIA DE MARADONA,HEIM?
BEIJO. ANA

Anônimo disse...

Minha querida Cândida!
Cada dia que passa, me convenço de que SOU EU a sua amiga mais Jeca! Além do sonho "doirado" de adquirir uma enceradeira (que você realizou, pra minha alegria sem fim), tenho o hábito de cair!!! Caio quase todos os dias na rua. Tombos, tropicos, tropeços... caio geral! Na escola, no meu prédio, no Shopping... Uma vez, eu e meus irmãos estávamos atravessando uma dessas ruas que corta a Afonso Pena, perto do Mcdonalds do Mangabeiras, e levei um tombo tão grande, que minha saia, que era comprida, veio parar na minha cabeça. Emiliano e Camila não sabiam se riam ou se me acudiam! Depois que viram que estava tudo bem, imagina a gozação: "A Maria caiu na Afonso Pena e metade de BH conhece a calcinha dela". Quando eu era pequena, fui presenteada com um par de muletas, já que todo mês eu precisava de uma emprestada... Por conta da freqüência com que eu precisava ir ao pronto socorro e enfrentar filas gigantescas, meu pai providenciou pra mim uma "ficha" no Hospital Veterinário, onde ele trabalhava. Darcy, traumatologista de cães, gatos e vacas, que já me conhecia de longas datas, me colocava no raio X e minutos depois, já estava engessando meu pé, perna ou mão... Na ficha tinha escrito: Nome- Maria, Raça: indefinida, proprietário: J. Eugênio! Ai, ai... fala? Sou, ou não sou a sua amiga mais Jeca???
Beijos com muita saudade!
Maria

Maria M. R. D. Bastos

Ó do Borogodó disse...

Amiga do céu! E eu que tinha me esquecido do tanto que enceradeira também é jeca...
Mas você é uma jeca tão encantadora que pode até cair na rua. Beijo, sumida!

liliana disse...

Oi Can!!! É duro cair na rua mesmo. ô trem difícil é levantar com aquela cara de abestada e olhar pro povo. Mas não fique triste não. Nesta minha ida a NY Tropecei no meio fio, esborrachei a cara no chão e ainda quase levo um transeunte junto comigo que gritava alguma coisa em inglês que eu não faço a menor idéia do que seja. O trem só não foi mais feio, porque estava de mão dada com Wayne e ele me segurou. Mas mesmo assim fiquei com o tornozelo doendo e a bochecha roxa... Ó céus! Isto bem no Time Square, lotado de gente. ô vergonha danada... beijos