quinta-feira, 23 de setembro de 2010

INVEJOSA GRAÇAS A DEUS

Sou invejosa. Dos pecados capitais este é o meu preferido. Todo dia tenho alguma inveja - do jeito que meu Walmir escreve, da criatividade de Lis, de falar inglês como Tê, da vaidade de Mamãe, de cozinhar divinamente que nem Alexandrina, costurar que nem Alba, dar aulas que nem Aninha, saber tudo de computador que nem Tuti, enfim, se não existe inveja boa sou uma pecadora da hora em que acordo até quando vou dormir. Tenho até algumas invejas terceirizadas, tipo assim - compro alguma coisa pra mim e sei que alguma amiga vai invejar, já compro pra ela também.
Hoje me roí lendo um anúncio na revista Piauí - a melhor revista do mundo, diga-se de passagem. Não sei se gosto mais das capas, dos artigos ou dos anúncios, mas este foi o mais sensacional que já vi em qualquer lugar. Vejam se não tenho razão:
" MENSAGEM ENGARRAFADA & DESAFORO POR ENCOMENDA"
Marileide aceita encomenda de mensagens por telefone ou entrega de pergaminhos enrolados numa garrafa. Vale tudo: cumprimentos e xingamentos.
Santo Antônio Além do Carmo - BA
Minhanossassenhora! Como é que uma pessoa tem uma idéia dessas e eu não? Este pra mim é infinitamente melhor que aquele do marido de aluguel, que causou tanto frisson quando foi publicado.
Quem disser que não tem inveja é um mentiroso e mentir também é pecado, pior até, eu acho.

6 comentários:

Anônimo disse...

Oi Can,

Vc está ótima nos “causos” do blog...Cada um mais gostoso para ler...
Continue mandando estas suas produções...

Bjs,

Beth

Anônimo disse...

Adorei o texto, viu? Mas dar aula igual a mim não é nada demais, bonito mesmo é fazer as coisas lindas que vc faz...

te amo!!

Ana Malfacini

Anônimo disse...

Oi mãe linda! como estás? amei seu blog....bjos
Ana Paula Costa

Anônimo disse...

Se toda pessoa invejosa fosse legal e generosa como voce eu ia querer ficar rodeada só de gente assim.Um grande beijo, amiga.
Silvana

Anônimo disse...

mto bom!!
Bj,
Beatriz Flecha

Anônimo disse...

Eu também tenho a inveja boa .Vc sabe de quem estou falando....quem não tiver é doido.
Não morri, não viajei, estou é sem tempo.....pode dizer que isso é papo furado, mas não é não. Amiga mora no coração, então quando a gente se encontra é como se nunca tivesse ausentado. Qualquer dia amiga a gente vai se encontrar....
Abraços
Mônica