domingo, 10 de outubro de 2010

A PÁ E A LANTERNA

"Lembro-me de ver meu avô enterrar as cinzas da minha avó na fazenda da família, há 25 anos. Era uma noite fria de inverno, em novembro, no norte do estado de Nova York. Nós, os filhos e netos, fomos todos andando atrás do meu avô nas sombras arroxeadas da noite, pelos prados conhecidos, até o ponto arenoso da curva do rio onde ele decidira enterrar os restos de sua mulher. Levara uma lanterna na mão e uma pá no ombro. O chão estava coberto de neve e foi difícil cavar ali, mesmo para um objeto tão pequeno quanto aquela urna, mesmo para um homem tão robusto quanto o vovô Stanley. Mas ele pendurou a lanterna no galho nu de uma árvore e cavou o buraco sem parar - até que acabou. E é assim. Temos alguém por algum tempo e aí essa pessoa se vai.
E isso acontecerá com todos nós, com todos os casais que ficarem juntos com amor; algum dia (se tivermos sorte de passar a vida juntos), um de nós levará a pá e a lanterna para o outro."

Aposto que quem me acompanha no blog 'tá pensando que ando com fixação em casamento. Pode ser. É a terceira vez que trato do assunto, e com muito prazer, diga-se de passagem. Na verdade ando é apaixonada, cada dia mais encantada pelo meu Walmir.
E ele comigo - diz todos os dias e eu acredito.
Aconteceu "o" tão esperado casamento de Ana e Luiz. Tenho que me referir a ele como "o", porque não me lembro de ter visto cerimônia tão linda.
Pra começar o lugar é muito legal. Bonito, confortável, decorado com extremo bom gosto.
A cerimônia - alguém já assistiu à entrada de uma noiva ao som de harpa? Isto mesmo - tinha uma haspista tocando a marcha nupcial. Minhanossasenhora! É emocionante com força, gente. E os casais de pajens/daminhas? E o padre que falou lindo demais? Aquilo lá dá prazer de ouvir, e tinha verdade em cada palavra. E acredito que sim, Ana a Luiz querem iluminar a vida e ficar juntos até que seja necessária a pá.
Buffet perfeito, músicas idem.
Emocionou muito a alegria dos noivos e dos convidados. Sabem quando o mundo tá em festa, que entra um por um naquela onda de alegria? Então - foi assim.
Ana, linda linda linda, com um vestido em que nada sobrava nem faltava, na medida exata da beleza, andava pelos salões como se estivesse nas nuvens, numa leveza que só a felicidade plena nos permite. Luiz, encantado que estava com a noiva, olhava com a amorosidade dos realizados. Era este o clima da comemoração, de sonho. Lindo sonho.
Um brinde ao amor!
* E pra completar a perfeição, tinha bem-casados...

5 comentários:

Anônimo disse...

Cândida,SEU Walmir e Lis,
foi um enorme prazer ter vocês no nosso casamento. Felizes, realizados, foi um sonho lindo! Estavamos anestesiados! E ao ler essa linda e carinhosa mensagem ficamos mais felizes e emocionados! É MARAVILHOSO saber que nosso sonho se realizou e emocionou muita gente, fizemos tudo com muito carinho para compartilhar com vocês! Obrigada pelo carinho! Beijos e muita Luz Ana e SEU Luiz

Anônimo disse...

Amiga,quando eu casar você escreve uma coisa tão linda assim pra mim?Fiquei com inveja dessa Ana. Beijo e saudades. Beth

Anônimo disse...

Candida,você escreve lindo sobre o que é lindo,engraçado sobre o engraçado,malhumorado sobre o que merece,enfim, voce sempre escreve muuuuuioto bem.
Parabens. Marina

Anônimo disse...

Chorei, amiga. Emocionada que fiquei com essa postagem. Beijo grande. Aninha

Anônimo disse...

Que coisa mais linda!O meu vai ser assim. posso copiar? Muito legal seu texto,Candida.
Gaby