sábado, 14 de maio de 2011

CASA DAS MENINAS

Lis, minha flor mais linda, virou passarinha e voou.
Não foi assim, de repente, fugiu da gaiola quando fui colocar água fresca e comida. Não - foi de caso pensado e sem nenhuma precipitação.
Vinha falando na mudança há algum tempo, no sonho de ter seu canto, das amigas que queriam sua companhia na casa nova, no amor pelo mar e pelos ares do Rio, nas aventuras e desventuras vividas na cidade maravilhosa em infindáveis vezes que esteve por lá, umas experiências mais e outras menos alegres - mas todas elas muito bacanas.
Escolheu Bebel como parceira pra este tempo de vida. Muito lindo ver a empolgação das duas fazendo listas, programando a festa de inauguração, definindo lugar pros adornos que contam histórias da vida de cada uma, começando uma nova fase na amizade de longa data.
Passei uns dias por lá, ajudando a organizar a mudança. Quatro dias foi o bastante pra voltar com a sensação de dever cumprido, deixando o resto por conta delas. Não tenho nenhuma dúvida de que vão dar conta - e bem.
Cantinho do café, tv anos 60, cantinho da reza, caderno de receitas, parangolé, mata ao fundo, araras, baú e móveis antigos, mistura de livros e discos, tamborim, pinguim de geladeira, espumante e cachaça, cafeteira daquela terra distante que trouxe de viagem, copos lagoinha e ajeitos de bom gosto. Tudo lindo e cheio de causos pra contar.
Ficou linda a casa das meninas!
E minha passarinha vai aprendendo a construir e cuidar de seu novo ninho.

11 comentários:

Anônimo disse...

ai LIS!Inveja,viu?Da mãe e da casa nova.Beijo beijo beijo. Mari

Anônimo disse...

Boa sorte,amigaaaaaaaaa. Vou te visitar qq dia.

Anônimo disse...

Que amor de mãe mais liiindo!
tenho certeza de que, com um amor deste da mãe, sua cria vai fazer um belo ^voo!!!
Parabéns!
Bjocas,
Eugênia

Anônimo disse...

Afhhfahhhhhhhhhaaaaaffffffff!!! Suspiros! Fico aqui pensando no dia em que o meu piruzinho estiver voando alto, deste jeito. Tomara que pegue o exemplo desta nossa prima tão linda e criativa, e faça seu ninho com boa palha.Vou sentir muita saudade da Lili... Desejando toda a sorte do mundo a ela, o que não impede minhas lágrimas de boboca!
beijos para vocês.
Vica.

Anônimo disse...

Lindo lindo lindoooooooo!

Anônimo disse...

Li suas postagens,adorei sua forma de escrever,muito bacana..Um abraço
Thiago leonardo

little star school disse...

É irmã querida...o ninho vai se esvaziando....dá sensação de ninho vazio mesmo...mas assim é a vida, a vida bem vivida.Bom ver nossa menina crescida e construindo o próprio ninho.Dá saudade de quando ela era tão pequetita e vivia debaixo de nossas asas...Mas nossos filhos não são nossos....o mais importante é dá-los asas pra voar e raízes para voltar pra nos encontrar sempre que assim desejarem e a vida permitir.Felicidades para essa nova vida dela e sua.bj, Tê

Anônimo disse...

Passarinha corajosa sair de perto de uma mãe tão bacana.Mas é esta a vida,caminhar sempre sem medo de mudar.Beijo Candida e Liz.
Rachel

Anônimo disse...

CAN QUE LINDA A HISTORIA DELAS VAI DAR SIM TUDO CERTO E SEU CORAÇAOZINHO DEVE TA DAKELE JEITO NE APERTADINHO MAIS DEUS SABE O QUE FAZ NA VIDA DE CADA UM DE NÓS NE..

E AKI LEMBRANDO SO FALTA VC FALAR DE MIM NO SEU BLOG, DAS COISAS QUE JA PASSAMOS JUNTAS, DAS RISADAS E TUDO MAIS NO TEMPO DE 2 ANOS QUE ESTIVE AI BEM DO SEU LADINHO..
E TE MANDAREI A FOTO DA CORTINA VIU? BJUS E BOA NOITE, MAE 3!
JOSI

Anônimo disse...

Lindo texto Can!!!
A vida é assim mesmo...Os filhos batem as asas e vão para outras bandas viver o sonho deles.Nós como filhos, também fizemos isso e a história vai se repetindo em cada ninho antigo e de origem...É o ciclo da vida a gente soltar as amarras,inclusive as do coração.
Que ela seja muito feliz!

Bjs,

Beth

lis disse...

Te amo infinitamente, mais que tudo nessa vida <3 <3 <3