quinta-feira, 30 de maio de 2013

RAUL E SUA HERANÇA

Fui lá. Esquisita demais sua ausência.
Como ausência se você estava em cada canto? No quadro da sala; nas taças de vinho vermelhas que Letícia vai brindar com seu Cau; nas cinzas que sobraram de seu corpo físico; na prancheta bagunçada; na jarra que foi de sua mãe; na escada, no bar empoeirado, no São Chiquinho que vai a leilão, no frigobar desligado, no terraço cheio de folhas trazidas pelo vento...
Cacete! Você estava e não estava lá, meu amigo do peito! Que saudade doida e doída.
Oswaldinho tentava me convencer de que era - eu sabia que aquela não era mais a sua casa.
Não tinha sua alegria, seus causos, seus desatinos, nossos abraços p'rás fotos - sempre tão apertados e iguais. Não tinha o que me era familiar, nem as comidas do Supernosso que você mentia que tinha passado uma semana preparando pra esperar as visitas.
Walmir, Silvério, Adélia, Ana, Lucinha, Mariluce, Rogerinho, Rausch, ninguém lá, só eu - e deu uma solidão danada.
Tem um bando de meninos atentados, como falamos em Itambacuri - que deram de ser chamados de menores infratores - que vão herdar alguns objetos que ficaram: tv, microondas, cama...vão aprender com o além o que é arte bacana. Sua responsa, fi...
Tem gente nova chegando por aí, amigos seus e meus. Cuida deles, viu? Conto com você pra recebê-los, em especial minha amiga Andréa. Tá precisando de alegria a moça.
Uma dica: aplica cachaça da boa nela. Não teve muitas emoções por estas bandas de cá.
Façam umas festas no céu e não me chamem, please. Tenho muito o que comemorar ainda aqui neste mundão terra.
Ah, fui ver Roberto Carlos. Ele acha que é "o cara", mas bons mesmo são meu Walmir e você.
Você não vai voltar, eu não vou mais lá.
Amor
Cândida

Um comentário:

Adélia Carvalho disse...

Oh, Cândida que coisa mais linda! Não dá para ler sem se emocionar! Lembro sua alegria boa, quando te leio, sabendo que essa alegria permeia mesmo as lembranças de saudades que insistem em doer na gente! Lindo, lindo! Obrigada por dividir essa escrita deliciosa conosco! Beijim, Adélia!