sábado, 25 de setembro de 2010

FARINHA DE ROSCA

Gente amiga!!! Alguém já produziu farinha de rosca? De rosca só no nome, porque é feita de pão velho, seco, duro. Pois é, hoje eu fiz.
Tem farelo até na menina de meus olhos. Nunca vi nada se espalhar tanto quanto os malditos farelos quando são batidos no liquidificador. Lembrei exatamente de uma situação em que, aposto, todo mundo já passou: sacudir a toalha de praia contra o vento e voar areia até em quem está em alto-mar andando de lancha. PQP! Vontade de jogar fora farinha com liquidificador com panos de prato com a bancada da cozinha com minha cara junto, de tanto arrependimento. Coisa mais pobre bater pão velho pra fazer farinha, viu? Mas eu tava à toa, voltando do centro espírita toda relaxada e com preguiça até de pensar, aí dei de fazer a bobagem. Prá nunca mais, juro.
E olhem que se fosse Madalena - minha ajudante tonta - que inventasse uma proeza dessas, ia escutar uns dois dias. Mas não foi e cá estou eu, cansada de limpar chão e bancada pra fazer uma coisa que não custaria 3 reais na padaria. Tomou, papuda? Coloquei meu rabinho entre as pernas. Podem me chamar de burra, eu deixo. Burra, mas feliz.
'Tamos, eu e meu Walmir, fazendo um tratamento espiritual. Uma vez por semana ficamos por conta de limpar os carmas, as ruindades, e é muito bom. Tudo eu acho bom, mas isto é bom de verdade. É um tempo que dedicamos a cuidar do espírito, e nem jogo do Cruzeiro nos impede de cumprir o compromisso que fizemos.
Hoje tive certeza de que é o melhor que podemos fazer - porque perder de 4x1 não é coisa de Deus, é?

2 comentários:

liliana disse...

Oi minha linda!!! Não se arrependa da sua "fazeção" de farinha de rosca não. Fez sujeira mas a feita ém casa nem se compara com a que a gente compra no saquinha. É horrorosa!!! Quem sabe se você ralar o pão velho e seco no ralador faz menos sujeira??? Tente aí. Minha mãe fazia assim.
Mas quem diria!?!?!?! Walmir no centro espírita!?!?!?! Sobre isto eu gostaria de conversar com ele. Vem cá Can!!! beijoca

Anônimo disse...

Oi amiguita,

Mesmo com tanto farelo espalhado por tudo que é canto de casa,continue fazendo a sua farinha de rosca,vulgo... de pão dormido ou velho mesmo...E por acaso pão dorme???
Sabe porque colhega??? Na padaria,os pães vencidos são amontoados num canto perto dos fornos ou colocados em sacos de qualquer jeito e a la noche os visitantes tipo ratos e cucarachas fazem altos passeios gastronômicos sôbre eles...A vigilância sanitária já denunciou isto...Aí vem leptospirose,pois os distintos pães se tornam também “WC “destes seres tão repelentes...
E aí,não vale a pena esta farofada de farelo ???

Bjs,

Beth